sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Momento Retrô!

"Amigos, desejo de todo coração que 2011 humilhe 2010. Que cada dia deste novo ano, seja infinitamente melhor. Que Deus faça em nossas vidas a vontade dele e que saibamos aceitar isso. Enfim, nos vemos ano que vem!"

E assim, foi concluída a retrospectiva 2010. Mas então... Porquê começar uma retrô com o término de outra?
Bem proposital! Queria compartilhar mais uma vez um pouco do ano que tive ao lado de muitos de meus amigos, dizendo que o desejo escrito acima foi realizado a cada dia deste ano. Sim, 2011 superou 2010!

Lembro-me que no ano passado, enquanto escrevia minha retrospectiva, recordava do ano anterior [no caso, 2009] com um certo pesar. Embora o pesar tenha feito parte do 'desabafo da escrita', a comparação foi que 2010 havia sido um ano espetacularmente bom, em comparação a 2009. O desejo então, era que 2011 conseguisse superar o ano que se passava. No melhor sentido da palavra, eu queria, sim, que 2011 fosse muito melhor, que "humilhasse" 2010...

... Quer saber? Bem... Pra saber tem que ler, né? Então senta que lá vem história, pois são muitas que tenho para lhes contar.

Janeiro
O único mês em que eu realmente "curto" férias. Fim de curso nos deixa meio loucos, né? Enfim... Neste Janeiro eu pude fazer uma das coisas que mais gosto neste mundo: sair, sair e sair mais um pouquinho!
Casa de parentes, amigos, praias, cinemas... Ufa! Fiz o que pude, enquanto pude, afinal, ainda em Janeiro minha pesquisa na facul voltou 'ao normal'. Não foi nada parecido com o mesmo período do ano passado, senti saudades, mas ainda assim, confesso, foi muito, muito bom... Ahh, se foi!

Fevereiro
Em Fevereiro o Me Veio à Cabeça fez seu primeiro aninho... Praticamente um bebê! [risos!]
Além do niver do blog e do homem da minha vida [meu Pai, claro --'], houve também um grande evento, evento este que contou com a participação de todos os estados do nordeste: O grande blackout! Não podia deixar escapar esta... Já era tarde, mas ninguém espera que o ventilador pare de funcionar, quando filhotes de dinossocas [uma nova espécie de muriçocas, presentes na minha casa --'] tentam te carregar, né? 
Engraçado é que até uma 'queda' de energia me fez feliz... Sabe lá o que se apronta no escuro... Lala...

Março
Ahhh Março... Sempre Março!
Mês de aniversário é sempre comemorado, e depois de alguns anos, passam a comemorar pra você. Isto torna tudo muito mais legal! Meus amigos me fizeram uma festinha [com direito a dieta vegetariana!], me roubaram de uma reunião e me fizeram passar a tarde jogando sinuca. Não tem como esquecer! Ahh... Este ano, eu não xinguei a pró-reitora [que, infelizmente, agora é reitora... Xáápralá!] no início do semestre [risos!]. Em Março, eu comecei a dar aulas no VS, e hoje, já no fim do ano, creio que a missão foi tão cumprida, que quero novamente fazê-la em 2012. Novos alunos, vocês terão a melhor professora de Física que eu puder ser! õ/

Abril
Aniversário da maninha, aniversário de amigos. Eita mês agitadinho! Este Abril veio bem recheado: Chocolate ao leite, branco ou meio amargo... Era pra todo gosto e pra tudo quanto é lado. Hmmm... "Diliça"...
Desta vez, não arrumei emprego, oká? Dedicação total aos estudos... Vamos lá!

Maio
Para tudo! Aliás, parou tudo! Em Maio minha linda Recife foi transformada numa outra cidade: A Raincife. Para você que não sabe, este ano foi dos recordes... Não basta a maior avenida em linha reta, o maior shopping, o maior bloco, Raincife estava anciosa por um novo título. E ganhou! A cidade mais boateira do mundo! É pra poucos né? [Rindo alto!] Uma bela quinta-feira, ida pra casa mais cedo que o normal, o que um boato não faz? Tsc, tsc...
Ainda em Maio comecei a escrever meus "Garçons", não é que me envolvi com idas e vindas de uma senhorita? Espero ter mais inspirações, afinal, meu garçon merece um final feliz, né?

Junho
Eita! Mais um mês pra me animar... Junho lembra niver da mainha, que me lembra o São João [data próxima], que me lembra feriadão [folguinha merecida da faculdade] e, por fim, me lembra férias! Junho também me lembra dia dos namorados... Ahhh, confesso, esse ano eu fiquei 'forever alone'! Pense numa alegria... haushauhsauhsa

Julho
Ano passado eu postei a seguinte frase em Julho: Eu me vingo. 
Calma, embora eu deseje que o canudinho do toddynho de certas pessoas afundem, não falei isso para assustar ninguém. Na verdade, estava falando de minhas férias teóricas, pois pude aproveitar pouquíssimo o mês. Este ano não... Ahhh... Foi mega diferente... Em primeiro lugar, para tudo né? Harry Potter 7.2, o filme mais esperado dos esperados estreia e adivinha quem o assistiu em 3D com os amigos imperfeitos mais perfeitos do mundo? Hahá! Euzinha! Mês incríveel!

Agosto
Começo a perceber que minhas postagens ficam cada vez mais raras. OMG! O oitavo período começou! Se o ano passa rápido? Nossa, dia desses eu estava comemorando a aprovação no vestibular e olha só... Ano que vem, eu estarei comemorando minha conclusão no curso [Hahá! \õ/]. Poucos posts, ainda assim, muitas alegrias... Bão dimais sô!

Setembro
Acho que a descrição será a mesma do ano passado: Onde estava a Debby? Enfurnada na faculdade! Êêê vidão! No espetáculo chamado vida, quando eu não atuava como aluna, era como professora. No pouco tempo que me sobrava para atividades além dos livros, eu dormia. --'





Outubro
Oba! Meu mês! É em Outubro que eu comemoro a chegada de presentes de novo, além do mais, para que crescer, se você pode ser uma eterna criança, não é verdade?

Novembro
Pronto. Chegamos em Novembro! Seu ano prometeu? O meu cumpriu!
Pense num mês repleto de surpresas! A primeira delas, foi a mega visita de um grande amigo à Recife [Volte jááá senhor Pudim!]. Nem penso duas vezes sobre quem ganhou mais. Foi o MELHOR fim de semana da minha vida. Só não foi "mais melhor" porque foi um só! E não fica neste discurso! A Dourada escondeu uma gravidez, acreditam? Duas coisinhas fofas [eram três, infelizmente, um dos filhotes faleceu] estão aqui em casa para serem, em breve, adotadas. Ainda tem mais hein! Novembro ainda reservou a volta do meu Sport a série A! \õ/
Sério... Este ano foi melhor em tudo! Nhá!

Dezembro
HOHOHO! Jingle Bells e luzes por toda a parte! O espírito natalino começa a invadir as casas, ai já viu né? É muito pisca-pisca!! Hahá!
Claro, falando sério agora, a melhor coisa que me aconteceu este mês, sem dúvida, foi a visita ao GAC com meus amigos... Quando você ajuda, você também é ajudado, renovado, restaurado. Foi muito bom ver cada rostinho que agradecia um simples gesto [que foi a doação de brinquedos], cada sorriso que simbolizada mais que esperança...


2011 Fechou: COM CHAVE DE OURO!
Claro, nem tudo são flores, como já dito [no ano passado e, provavelmente, será dito em todos os anos que virão por ai!], lágrimas também foram derramadas, mas a alegria de ter compartilhado cada dia deste ano com pessoas que amo e que aprendi a amar fez toda diferença na minha vida... E Debby, lágrimas? Hoje, só as de alegria.

Feliz 2012!

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Trilha Sonora: Leva-me além

Bótima Noite Pessoas!!!

As férias ainda estão passeando por ai, acho que esqueceram de passar na minha humilde residência... Fazer né?

Enfim... A férias não chegaram, mas a última segunda-feira do ano já está quase indo embora. Antes que isso aconteça, gostaria de deixar a última trilha sonora de 2011. Espero que gostem tanto quanto eu. Grandes Abreijos!!!


domingo, 25 de dezembro de 2011

... Então é Natal: Pra Valer!!

Bótima Tarde Pessoas!!!

Solidariedade. Palavra do dia!

Novamente, venho contar-lhes de algo que tornou meu dia especial. Pois é, outra vez consegui ter o meu melhor Natal!

Mas, então, a história deste Natal começa um pouco antes dele [bizarro, né? --']. Sabe amigo secreto, você não tem que tirar o nome antes do dia? Pronto... Pensando assim fica mais entendível. =)

Mas, voltando ao assunto...

Decidimos não comprar presentes para nossos amigos neste Natal, em vez disto, juntaríamos toda nossa graninha para comprar presentes para pessoas que nem conhecíamos! Pois é, fomos ao GAC!


Cada minuto antes da entrega das lembranças fora esperado anciosamente...
Alguns dos colaboradores não puderam estar presentes, mas quem estava lá sabe: foi bom demais!!!

Cada sorriso, cada palavrinha, cada gestinho... Coisas que podemos até pensar que são pequenas, mas que pra mim, fizeram uma grande diferença.


Em especial, dois momentos que não saem da minha cabeça:

O primeiro, quando alguém do nosso grupo entra na enfermaria e pergunta: "Olá! Como vocês estão?"
Linda foi a resposta, de uma das meninas que estava internada: "Graças a Deus, estamos BEM."
Vocês não tem noção de como a resposta de uma criança mudou meu dia...

Um outro momento, não tão feliz, foi quando recebi a notícia que a Letícia, uma princesinha que eu visitara ano passado, hava falecido. Estava na UTI com o None [não podíamos entrar todos] e sai de lá triste. Fui consolada pelos melhores [Afinal, morram de inveja, eu tenho os melhores amigos do mundo!] e sei, que para ela foi melhor assim.

Transbordando. Mais uma vez esta foi a minha sensação. E assim terminei o dia: transbordando alegrias!

Agradeço muito aos amigos que estiveram conosco, aos que não puderam estar, mas colaboraram para que este dia se tornasse único na vida dessas crianças...

... Tem mais, hein!!

sábado, 24 de dezembro de 2011

... Então é Natal!

Bótimo dia pessoas!!!

Quer dizer que já chegou, né? Pois é!! Já é Natal!

Em meio a tanto corre-corre dei uma de minhas básicas paradinhas para ler, como de costume, coisas que pudessem me inspirar a escrever algo para vocês. Desta vez não queria algo lindo, algo tocante ou algo impressionante que batesse de frente com nossa realidade. Queria tudo! Pois bem, depois de algumas leituras, encontrei esta mensagem que estava guardada aqui em casa, infelizmente, não sei quem foi o autor de tal obra, mas espero que vocês gostem, assim como eu gostei. 

A todos, um excelente Natal e, claro, sem muita pressa!! A ordem do dia é festejar!!!

Ei, você, aonde vai com tanta pressa? 
Eu sei que você tem pouco tempo... Mas, será que poderia me dar uns minutos da sua atenção?

Percebo que há muita gente nas ruas, correndo como você. Para onde vão todos?

Os shoppings estão lotados... Crianças são arrastadas por pais apressados, em meio ao torvelinho... Há uma correria generalizada! Alimentos e bebidas são armazenados, e os presentes, então? São tantos a providenciar... Entendo que você tenha pouco tempo. Mas, qual é o motivo dessa correria?

Percebo, também, luzes enfeitando vitrines, ruas, casas, árvores... Mas, confesso que vejo pouco brilho nos olhares... Poucos sorrisos afáveis, pouca paciência para uma conversa fraternal...

Confesso! É bonito ver luzes, cores, fartura... Mas seria tão belo ver sorrisos francos, apertos de mãos demorados, abraços de ternura, mais gratidão, mais carinho, mais compaixão...

Talvez você nunca tenha notado que há pessoas que oferecem presentes por mero interesse... Que há abraços frios e calculistas... Que familiares se odeiam, sem a mínima disposição para a reconciliação...

Mas, porque você me emprestou uns minutos do seu precioso tempo, gostaria de lhe perguntar novamente: Para que tanta correria?

Em meio à agitação, sentado no meio-fio, um mendigo, ébrio, grita bem alto: Viva Jesus. Feliz Natal!

E os sóbrios comentam: É louco!

E a cidade se prepara... Será Natal. 

Mas, para você que ainda tem tempo de meditar sobre o verdadeiro significado do Natal, ouso dizer:

O Natal não é apenas uma data festiva, é um modo de viver. 

Natal é fraternidade... E a vida sem fraternidade é como um rio sem leito, uma noite sem luar, uma criança sem sorriso, uma estrela sem luz.

Mas o Natal também é união... E a vida sem união é como um barco furado, um pássaro de asas quebradas, um navegante perdido no oceano sem fim.

E, finalmente, o Natal é pura expressão de amor...
E quem vive sem amor, além de desconhecer o encanto do mar que incessantemente acaricia a praia, num vai-e-vem constante, é desabilitado para a paz, poisem sua intimidade não sopra a brisa suave do amanhecer, nem se percebe o cenário multicolorido do crepúsculo...

Viver sem a paz é como navegar sem bússola em noite escura... É desconhecer os caminhos que enaltecem a alma e dão sentido à vida.
Enfim, a vida sem amor... Bem, a vida sem amor é mera ilusão.
____________________________________ =*

Que este Natal seja, para você, mais que festas e troca de presentes... Que possa ser um marco definitivo no seu modo de viver, conforme o modelo trazido pelo notável Mestre, cuja passagem na Terra deu origem ao Natal...


Feliz Natal!

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Amigo Secreto - As 10 mais!

Bótima Noite Pessoas!!!

Pois bem! Enquanto estava lendo algumas coisas [que eu realmente precivasa ler] na net, me deparei com esse texto, que, sinceramente, achei mais que verdadeiro! Hahá!

Espero que deem boas risadas ao lembrar daquele amigo secreto do ano passado...

... E claro! Do amigo secreto que você irá participar este ano! =P


Abaixo, estão listadas as 10 frases mais ditas, ou seja, aquelas que NUNCA faltam, no amigo secreto da família. Pelo visto, isto não serve só para minha família... Eu sei...

#1 É um pente!
Alguém vai gritar, quando o tio careca  estiver abrindo o presente...

#2 A pessoa que eu tirei tem dois olhos!
Um parente engraçadinho irá dizer na hora de dar a dica sobre quem é seu amigo secreto...
Espero realmente que nunca haja um caolho na família, porque senão a piada vai ficar meio tensa, né?!

#3 Poxa tia, tava precisando!! 
Um dos sobrinhos, com o sorriso amarelo, irá dizer, ao abrir aquela embalagem fofa que revela um pacote com três pares de meia, sendo que, possivelmente, nenhuma delas irá caber nos pés do indivíduo...

#4 Eu acho que você vai gostar deste modelo!
Frase de uma das tias, ao entregar o presente para o sobrinho. Uma camiseta, tamanho M, cuja estampa foi usada pela última vez no Ocidente em 1992...

#5 Veste agora!
Um dos parentes vai berrar quando alguém ganhar uma peça de roupa. Na certa, se meu pai for o presenteado, vai colocar a camiseta por cima da que está usando...

#6 É um vale CD pirata do camelô!
Dirá quem ganhar isso, dando um daqueles sorrisos simpáticos enquanto o resto da família finge que está tudo bem, para não deixar claro que "isso lá é presente que se dê pra alguém?!"

#7 É um panetone!
Alguém vai dizer ao ganhar, e daí ficará o acordo firmado: 
A pessoa que entregou o presente diz:
- Olha, eu sou seu parente, mas mal te conheço, então estou dando este presente avulso, espero que você não fique bravo.
Ao que o presenteado irá falar:
- Tudo bem. =D
Ao que o presenteado irá pensar:
-  Mas tinha que ser da Visconti? Custava me comprar um panetone da Bauduco?

#8 Bom, o Fulano de Tal não veio, então estou aqui representando ele...
Geralmente é uma das primas quem diz isso, a respeito do marido que está com a família dele e virá depois da meia noite. 
Mas alguém poderia me explicar se isto é um amigo secreto ou uma reunião da ONU para madar representantes?

#9 Ele é o intelectual da família!
Essa frase será dita em algum momento, geralmente por uma tia, para dizer o que ela acha do sobrinho que usa óculos e faz faculdade. No caso da minha família, sou eu.

#10 Isso que dá fazer amigo secreto de 1,99...
Um dos tios espirituosos [na minha família: Tio Wilson! Sem dúvida!] irá dizer ao ganhar um presente que não irá mudar absolutamente nada na sua vida. Secretamente é o que todos estão pensando, mas ninguém tem coragem de dizer...

Confesa! Isso não acontece só lá em casa... Hahá!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Lágrimas e Chuva.

Bótima Noite Pessoas!! =D

Parece, mas não é. O título até sugere uma trilha sonora, mas não... Hoje não.

Queria apenas comentar sobre esta vontade que surge do nada... A de chorar!

Acho que não sou a única pessoa que depois de ficar de boa na lagoa, pensando na vida e de papo pra cima [que poética! O.o] começa a lembrar de algo que me fez ficar triste [mesmo sem motivo] ou alegre, a tal ponto de promover alguns pares de lágrimas de minha face...

Confesso! Pessoa mais boba que eu não existe. Já chorei por imaginar situações extremamente tristes, coisas que eu jamais queria passar... Entrou em minha mente, me fez chorar. Simples assim.

Gente boba mesmo né? Destas coisas eu faço questão de esquecer, afinal de contas, um dia de tristeza não me acrescenta nada!

As melhores lágrimas [mesmo que sem sentido algum] são as das boas lembranças. Descobri que é bom chorar pelo que me faz feliz... Não um choro forçado, bobo, abestalhado. Mas um choro de gratidão, pelos momentos vividos e jamais esquecidos...

Sorrir é um bom remédio? Acredite, chorar também...

... É verdade, já li algo sobre isso! As lágrimas provocadas pela emoção removem elementos acumulados nas horas de estresse. Pois bem, esta parte das lágrimas eu deixo para os profissionais!

Minha parte é apenas soltá-las, mostrar que eu ainda as tenho. Foi bom descobrir que tenho, dentro de mim, tanta alegria que até transborda...


... Pela face.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Trilha Sonora: Nosso Pequeno Castelo

Bótimo dia pessoas!!

Sem razão, causa, motivo, circunstância... Simplesmente inspirada!

Tempo? Ahhh... Esse sempre me foge! Esta dúbia vida [aluna / professora] deixa meu Dezembro mais pesado. Pesado, mas delicioso!

Que esta nova semana seja mais uma das batalhas vividas e vencidas por cada um de nós. Torço para que curtam a trilha sonora desta semana. =D



AbreijoOs!

sábado, 3 de dezembro de 2011

Distância?

Segundo o grande CFA, a distância só existe pra quem quer...




... E eu não quero.