Mais uma daquelas loucuras escrita por
☆ Debby Nunes ☆
às
22:53
Quem conhece minha saga, sabe que o céu noturno me encanta...
Já fiz parte de um grupo de astronomia. Até então não era paixão, mas uma curiosidade sem tamanho (sempre quis saber um pouco mais daqueles pontinhos no espaço). Fiz parte desse grupo por algum tempo, estudei sobre a lua na época (algo que eu sempre me interessei), consegui identificar algumas constelações pelo mapa celeste (uma pena que os meus tenham se estragado na mudança T_T) e conheci pessoas que moram no meu coração.
Mas, enfim... A história não é sobre o encontro nacional de astronomia. Então, direto ao assunto...
Já a identificara no céu antes de ter um pouco de conhecimento sobre astronomia. Órion, a "constelação das três Marias" era uma coisa que me deixava bem boba. Quando morava com meus pais, tinha o costume de levar meu colchão para o quintal de casa e ficava deitada com minha filha, a Olga (sim, minha gata =^_^=), só para ver as estrelas. Às vezes eu ligava pra algum de meus amigos que moravam distantes de mim e pedia pra que eles olhassem aquelas estrelas comigo. Sim, eu era a louca, mas acho que uma louca bem feliz... O céu sorria para mim...
Órion, o caçador da mitologia grega, nasce no leste e pode ser visto em toda parte do mundo por causa de suas estrelas brilhantes. Era lá que eu via aquele "montinho" de estrelinhas minúsculas, as quais descobri ser uma das raras nebulosas (região de formação de estrelas) que podem ser vistas a olho nu (e por isso eu me sentia tão lisongeada). Mas uma das coisas que mais me impressionava em Órion era o seu cinturão formado por Mintaka, Alnilam e Alnitak(Delta, Epsilon e Zeta Orionis - "É tudo grego nessas paradas"). Bem, os nomes são estranhos, mas as donas destes nomes são lindas... As três Marias!
Tal como o caçador, queria ter minha coleção de lindas Marias. E tenho.
Maria José Nunes, nascida em 1920, negra, forte, linda.
Maria de Lourdes Mendonça, nascida em 1937, branca, forte, linda.
Uma mistura de cores, cabelos, jeitos, carinho e afeto. As mães dos meus pais. Minhas avós. Minhas duas Marias...
Não sei se Deus permitirá apresentá-las a terceira Maria, mas acredito que Ele me permitirá ter a terceira.
... E se depender dos sonhos, eu venço Órion com mais duas hein!
Mais uma daquelas loucuras escrita por
☆ Debby Nunes ☆
às
22:02
"Quando você quer que um relacionamento dê certo, você deve se aproximar dessa pessoa."
Esse fim de semana foi diferente, e só foi assim porque eu deixei que fosse assim. Sou humana, falha, confusa, pecadora, e acho que confessar isso não é um erro. Mas sim, qual a conexão dessa afirmação com a primeira frase do post? Tentarei explicar...
Eu me senti só. Quem nunca? Como sabem, morar distante de pais, amigos, namorado, não é uma tarefa muito fácil, principalmente quando você está sob pressão. Contudo, creio que até esta solidão faz sentido de vez em quando. Não foi a primeira vez que me senti só (talvez não seja a última, nunca se sabe...), mas hoje, no fim da solidão, pude notar o motivo de estar tão sozinha: eu.
Falando de relacionamento entre pessoas, quando você tem um bom amigo você sempre quer estar junto dele, não é verdade? Mesmo quando não podem se ver todos os dias, sempre há um meio pelo qual você consegue se comunicar com essa pessoa. Não sei se na vida de todo mundo é assim, então escreverei apenas por experiência própria.
Há alguns muitos anos atrás alguém decidiu fazer tudo. Alguém planejou que eu nascesse e esteve presente em todas as épocas de minha vida, das primeiras palavras até hoje (e para sempre!). Neste fim de semana diferente eu me senti só, ou melhor dizendo, pensei estar só, quando, na verdade, estive cercada de anjos que me cuidaram, protegeram, amaram... Mais uma vez eu me deixei levar por seja lá o que for, mas agora, já no fim do dia, fico feliz em declarar que não, eu não estou só. Nunca estive...
Sabe a primeira frase? Eu quero que dê certo. Eu quero ser mais íntima daquele que tem cuidado de mim todos os dias e noites, sem descansar. Mesmo sem nunca merecer, Ele me ama, e eu quero amá-lo, segui-lo, honra-lo acima de todas as coisas. O cuidado de Deus comigo tem me surpreendido a cada novo dia. Ele me deu pais maravilhosos que torcem por mim e apoiaram o meu sonho. Me deu amigos incríveis que, mesmo de longe (dos olhos, mas não do coração), tem um carinho e cumplicidade de outro mundo. Me deu um namorado amoroso e sensível, que não desiste de mim mesmo quando estou de tpm, e é a pessoa com a qual quero planejo passar o resto de minha vida.
E nessa hora, quando o que eu mais desejo é que esse relacionamento dê certo, eu peço a Deus que me ajude a ser próxima, a ser fiel... Que Ele me ajude a ser a pessoa que Ele quer que eu seja!
E para que as minhas palavras não pareçam tão soltas, ou qualquer outra coisa (reconheço que não escrevo lá tão bem), deixo a "trilha sonora" dessa nova semana que hoje se inicia.
Mais uma daquelas loucuras escrita por
☆ Debby Nunes ☆
às
10:09
A internet não me deixou aparecer nos 3 meses, mas agora são 4 e eu estou aqui! \õ/
Amando!❤
"O essencial é invisível aos olhos"
Creio que lembre bem desta frase, quando éramos apenas você ou eu (e não nós) eu a usei um pouco e aceitei dar um dos mais bonitos passos da minha vida: te amar.
Era divertido falar com você sobre músicas e sobre programas, te chamar de nerd nas horas vagas, te ouvir tocar e cantar pra mim uma nova música que aprendeu. Aos poucos fomos ficando mais íntimos, nos conhecendo melhor, nos aconselhando, e a cada novo "bótimo dia" (o "bótimo" que você me roubou u.u) os 2300 km que nos separam pareciam se tornar menores. Sofremos perdas e saudades, compartilhamos sonhos e vontades e até planejávamos uma visitinha, por mais curta que fosse. Eu não precisei dos olhos pra te enxergar, eu sabia que era você mesmo quando tive medo de me envolver.
Hoje, comemoramos 4 meses juntos e guardo comigo a saudade da sua voz, do seu sorriso, das visitas as praças e, principalmente, das nossas conversas (entendeu, ne? :P)
Que possamos perseverar e continuar a planejar nossas vidas juntos. Que o amor, mais uma vez, vença!
Ahh... E vem logo me ver *-* Estou mortinha de saudades de você!
0 Comentários ●๋•