Há quase um mês postei sobre meu retorno ao mundo literário. Não sei como consegui sobreviver sem ler, sério!
Enfim, vim comentar sobre as maravilhas que andei lendo.
Dan Brown dispensa as minhas apresentações. É um de meus autores favoritos e seus suspenses me fazem formar teorias do início ao fim do livro (e ele sempre me surpreende). Com o Fortaleza Digital não seria diferente.
Não deixei sem a cuca esfriar para começar uma nova leitura (medo da depressão pós leitura de um livro muito bom): Desaparecido para sempre, de Harlen Coben. Não conhecia o autor, nunca tinha lido nada sobre, mas o livro estava aqui e eu não deixaria escapar a oportunidade. Mais um suspense. E que suspense! O autor me surpreendeu do primeiro capítulo ao epílogo!
Ao mesmo tempo parecido e diferente com o Dan Brown. Quem o conhece sabe o estilo de história que ele escreve: um crime, uma pessoa que não tem nada a ver com investigação criminal, assassinos sendo desvendados e uns bons beijos no final da história toda. Apesar de já saber disso, cada história é bem diferente da outra, isso que me faz ter ansiedade por ler cada livro dele. Já o Harlan Coben, que também tratou de assassinatos, máfia, mocinhos que não eram tão mocinhos assim e grandes surpresas ao final da história, me prendeu em cada parágrafo, do começo ao fim do livro. Essa é a grande semelhança entre eles: me instigam a uma leitura na qual posso participar com minhas teorias (embora não divida com ninguém rs) e me surpreendem com algo que eu não consegui imaginar.
Bem, ficam como indicações pra quem gosta de suspense.
Atualmente estou lendo O vingador, de Frederick Forsyth (não sei pronunciar esse sobrenome #chateada). Os capítulos são um pouco grandinhos, então tenho reduzido minha maravilhosa leitura a apenas dois capítulos diários, quando estou sentada (só estou lendo em ônibus). Creio que demoro um pouco para trazer um bom resumo-indicação sobre ele, mas já tem me chamado atenção. É um romance que promete um final impressionante.