sexta-feira, 6 de abril de 2012

A bendita da Saudade

De tudo. De todos.

E os motivos pelos quais você sente saudades? Já parou para pensar?

Hoje, em conversa com uma  de minhas vaquinhas [vulgo amiga], Tainã, rolou a vontade de escrever sobre isto. É muita saudade...

Tipo, saudade todos sentimos, não é verdade? Mas porque existe este 'sentimento'?

Bem, não posso falar por todo mundo, mas acho válido expressar um pouco do que acho, despejando aqui umas palavras que dominam minha mente nesta sexta-feira... Na universidade... ¬¬'

Saudade é ruim e é boa. Pura contradição, mas é a verdade.

Ruim porque as vezes o sentimento de saudades nos faz viver numa constante tristeza, como se já não bastassem os problemas que temos para nos preocupar. Mas, ao contrário do que muitas vezes pensamos, nem sempre ela é assim: ruim.

Do que você sente falta?

Ao fazer esta pergunta para mim, me vem a cabeça várias pessoas, momentos e até coisas que me fazem falta. Sinto que ela é boa...

Posso citar, por exemplo, a saudade que sinto de uma vózinha [de coração] que muito me ensinou nesta vida, de uma pessoinha que ao embarcar em um avião deixou um espaço livre dentro do abraço e dos planos adiados pelo tempo...

Percebi que quanto mais que cite nomes e momentos, mais eu vejo que estes foram os bons... Os melhores vividos.


Sentimos saudades do que não vivemos e desejaríamos viver, do que vivemos e gostaríamos de reviver. Eis uma das razões para a saudade: A sentimos porque, antes dela, tivemos oportunidades.

Sinto falta do bombom, do que amei, do que a vida me deu e depois tirou.  Tenho saudades de tudo que um dia me fez bem... 

... E se me fez bem, às vezes é bom. Não é?


Hoje, a única coisa que sei, é que a bendita da saudade não se dói. Ela bate.


0 Comentários ●๋•:

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!