domingo, 4 de janeiro de 2015

Atrasadinha

Em primeiro lugar: desculpa gente!

Em segundo lugar: desculpa, mas desculpa mesmo, gente!

Sério, acho que qualquer dia desses o blog me abre um processo por abandono de incapaz. Não é por querer, juro. É que aquele fogo de escrever tudo apagou '-' #SQN

Bem, brincadeiras a parte, confesso que sou um pouco relapsa em relação ao blog. Cresci, né? Junto comigo cresceram as dívidas, os estudos, as responsabilidades, enfim... Atualmente estou escrevendo minha dissertação de mestrado, embora seja uma atividade cansativa, é uma grande etapa na minha vida. Um sonho que, muito em breve, se realizará. 

Mas bem, hoje eu não vim falar sobre mestrado em Física, né? Além das desculpas pelo leve abandono, gostaria de fazer a velha retrô, aquela que todo fim de ano me acompanha, mas atrasadinha como sou, resolvi contar hoje. Me aturem um cadin! :p


Ah, 2014! Grande ano, viu? Normalmente as retrôs não atrasadinhas vem com uma historinha bonitinha, alguns "blá, blá, blás", essas coisas. Hoje vou evitar isso, quero tentar olhar para o ano que passou sob uma perspectiva diferente, algo que não seja mês a mês (fiz isso ano passado, acho '-').

Pois bem... Pensamento, teclado, ação!

Foi um ano de planos e desplanos! Não fiz um conjunto de normas a seguir, tentei não prometer nada além do "eu vou estudar mais desta vez", mas grandes acontecimentos fizeram deste ano diferente. Já no comecinho tive grandes surpresas. Você imagina sua mãe na porta da sua casa (eu moro em outro estado) no dia do seu aniversário? Bem, uma festa programada por mim, mas que acabou virando surpresa por tudo de bom que me aconteceu. A presença dos meus pais, de amigos especiais, os vídeos que tanto me fizeram chorar naquele dia. É difícil descrever o sentimento daquela noite. Além dos amigos de perto, os de longe e os de muito longe estavam "ali", comigo... 

Mas, claro, nem tudo são flores... Apesar de um ano, em suma, especial, algo trouxe um vazio para dentro do meu coraçãozinho tão pequeno. Naquele dia eu pensava sozinha: deve haver uma cota de dias de vida para pessoas que são muito boas! Perder uma amiga, e aqui refiro-me a morte, não é nada fácil, mas se torna ainda pior quando você precisa consolar alguém que está num estado pior que o seu, e sim, este foi meu caso. Continuo sem compreender a morte, mas sei que Deus faz suas coisas perfeitas, e o melhor de tudo, sei que aquilo que a memória ama se eterniza, por este motivo acredito no amor eterno. 

Ainda tive uma grande e boa surpresa neste ano, depois de uma briguinha (sim, uma briguinha - na verdade um monólogo: a minha ira rs), alguém muito especial entrou na minha vida. Os cargos já estavam bem preenchidos: colega, amigo, confidente... Mas ele queria mais, e confesso que eu também! Em 2014 passamos de eu para nós e olha... Não me arrependo! Hoje os planos envolvem mais uma pessoa, são planos sorridentes que imaginam um lindo futuro pela frente.

Neste ano eu pude passar o Natal em casa! Nossa, foi apenas um ano longe desse povo aqui, mas, acreditem, faz diferença! A saudade da comida de mainha não foi maior que a saudade de todo mundo aqui. Desse chão, desse povo, desse "s" chiado e arretado! Sei que um dia estarei longe daqui no natal, na virada de ano, mas vai ser diferente... Programado e diferente (sobre aquele futuro bonito que eu ando a sonhar *-*).

Bem, confesso que o texto não está "daquele jeito", mas buscarei fazer o meu melhor sempre! Que neste novo ano eu possa ter mais tempo e inspiração (e dinheiro, né? Faz mal não kkkk), que eu possa virar mestra e lá no final (porque ele vai correr, acredita em mim '-') estarei fazendo uma retrô menos atrasada (assim espero!)

A todos que passam por aqui, um excelente 2015! 
Que Deus possa suprir as nossas necessidades e que saibamos ser gratos!



Feliz ano novo!

0 Comentários ●๋•:

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!