quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

The Top 10.

Pois bem pessoas, há mais de um mês a Evelin [Macacaaaa \õ/] me propôs uma espécie de desafio. Em seguida o Carlos Eduardo [Super Dudurena, Cocada de Sal...] e a Maria Beatriz [Ma, ma, ma, ma, maaria] me propuseram o mesmo.

O negócio é o seguinte, tenho que listar as dez coisas que eu amo. Coisas, não pessoas, ou ligações mais extremas, como disse a Eve.

Então... Tentarei descrever aqui o Top 10 de minha vida...

1 - Amar.
Ahh o amor, aquela raposa...
As vezes somos desiludidos pela tal palavra amor, um substântivo que age em nós emocionalmente. Mas quero aqui falar do verbo, da ação... Quero falar do tal desejo de amar.
Acho que não há nada mais gratificante que saber, mesmo sem ouvir, que é amado. Amar, mesmo que não seja em forma de retribuição é divino. Amar é o que há!
"A medida do amor é amar sem medida" (Santo Agostinho)

2 - Sorrisos.
Mesmo quado a alma está partida ou quando as lágrimas teimam em cair, o sorriso é o remédio. De um amigo, de um parente, de um amor, ao vivo ou até mesmo ao telefone, seja lá como for. Um sorriso muda tudo!
"Um sorriso enriquece os recebedores sem empobrecer os doadores." (Mário Quintana)

3 - Música.
NÃO vivo sem, ainda assim sou um ser indefindo quanto a preferências musicais. Sou absurdamente eclética! Ouço de tudo e mais um pouco, tento não me subestimar a ritmos, bandas ou tendências, gosto de letra, melodia e história, coisas que falem ao meu coração e que de alguma forma me faça parar e prestar atenção na mensagem transmitida. Minha irmã chama isso de chatisse, mas ainda prefiro dizer que ando em busca de qualidade.
"Depois do silêncio, aquilo que mais aproximadamente exprime o inexprimível é a música." (Aldous Huxley)

4 - Estar Junto.
Dos de perto, dos de longe... Minha vida sempre foi repleta de muitas despedidas. Muitas das pessoas que fizeram parte de minha vida de uma forma especial decidiram trilhar novos caminhos longe de mim. Outros, que conheci ao longo do tempo e estão comigo até hoje não me permitem a queda. O estar junto, estar perto, independente do quão longe seja esse perto, é muito bom e é também um de meus passatempos favoritos. Ficar sozinho é muito bom, mas quando se tem alguém por perto... Hmmm...
"Certo é estar perto sem estar..." (O Teatro Mágico)

5 - Sair.
Pra qualquer lugar! Pode passar aqui em casa de manhã, tarde ou madrugada, estarei sempre pronta para um rolé. Acho um saco sair sozinha, mas isso não impede que que saia! haushauhsuahuahsa.
Zoo, praia, parque, praça, lanchonete, restaurante, casa de amigo, portão de casa... É sempre bom, é uma sensação a mais de liberdade.
"Mãe, vou sair!
Onde você pensa que vai?
Mãe, aprendi na escola que sair é verbo intransitivo, não precisa de complemento... Abreijos! u_u" (Autor desconhecido... Juro... haushaushauhsa)

6 - Escrever.
Escrevo tudo. Já virou mania. No amigo secreto de fim de ano todo mundo já sabe, se eu ganhar mil agendas terei assunto pra escrever em mil e uma. A agenda que ganhei no início deste ano (de capinha cheia de borboletinhas *-*) está escrita até o dia de hoje. Grande parte das coisas mais poéticas que escrevia por aqui, foram escritas lá primeiro. É algo que curto, uma forma de expressão.
"É na hora de escrever que muitas vezes fico consciente de coisas, das quais, sendo inconsciente, eu antes não sabia que sabia" (Clarisse Lispector)

7 -  Agir.
Foi-se o tempo em que eu ficava esperando a atitude de alguém sobre o que e como fazer. Eu sou responsável pelos meus atos, maior de idade e vacinada. Poucas vezes, ajo por impulso, pouquissimas e raras vezes... Geralmente penso muito bem antes de agir, é como uma vingança, de forma que minha ação possa afetar a quantidade exata de pessoas pelo maior tempo possível (6'
"Ser, fazer e acontecer..." (Uma música de Gonzaguinha)

8 - Doces.
Já entrei no grupo de risco de diabetes, acreditam?! Isso explica muito... Aliás, tudo!
"Chocolate, brigadeiro, beijinho, cocada, leite condensado... Melhor parar por aqui." (Debby Nunes)

9 - Ciências.
Eu faço Física velho! haushaushauhsuahsa
Não me vejo fazendo algum outro curso, sendo outra pessoa. Agradeço muito a Deus por me fazer amar e viver ciência. Gosto de destruir pra reconstruir, as vezes. Já desmontei celular, calculadora, rádio relógio e abri uma televisão! Confesso, algumas vezes sobravam umas peças do lado de fora dos objetos que eu desmontava mas vai ver nem eram peças tããão importantes assim, eles funcionavam! =X
"A ciência se compõe de erros que, por sua vez, são os passos até a verdade." (Júlio Verne)

10 - Tecnologia.
Por último, mas de forma alguma menos importante, curto essa era de tecnologia pra tudo quanto é lado. Não estou falando dos malefíceos (essa palavra existe? '-') trazidos pelo avanço, mas falo das coisas boas, sem as quais eu jamais teria a possibilidade de estar aqui, na frente do pc, digitando pra os pacientes (se você leu até aqui pe paciente!). Eu lembro de épocas em que eu chorava saudades de quem vivia longe de mim, hoje posso mandar um e-mail, ver como as pessoas estão nas fotos do orkut, ou fotolog comentar sobre o que as pessoas acham no blog, falar da minha vida (e a dos outros - aushaushausha) no twitter ou facebook, fazer compras pela internet com frete grátis (adoro essa palavra: grátis!), conversar instataneamente com gente do outro lado do mundo através do msn, e ouvir a voz de gente tão amada ao telefone. Isso não acaba com a saudade, mas faz bem ao coração. Ainda sou das antigas, gosto daquelas correspondências trazidas pelos correios também, e faço questão de retribuir (FikDik!)
"Viver sem fronteiras..." (Tim - haushaushaushauhsa)


Pois bem pessoas, está ai a minha pequena grande lista de 10 coisas que eu amo. Sei que a brincadeira é pedir a mais 10 pessoas que façam o mesmo, mas é que os que me "enviaram o desafio" não só estariam na minha lista, como também desafiaram pessoas que eu iria desafiar. Então, tá afim? Faz isso pow! É uma terapia... Eu adorei!


A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche! (Charles Chaplin)

Abreijoos de um ser que  sabe amar, sorrir, ouvir músicas...
Ahh, vocês já sabem!

2 Comentários ●๋•:

Eliakim Silva - Geoabrangência disse...

E você disse que eu não estaria na postagem..
Eu me vi aqui
lembra quando conversamos que somos semelhantes em muita coisa?
então....
Eu vi aqui que no amor, na música ou no sorrir, sempre atingimos as mais belas ações...
Não acredito no acaso
Mas acredito que Deus tenha nos unido
por conhecer pessoas que compartilham do mesmo estilo de musica, modo de vida e outras coisas mais 66* não é fácil não ♥
Te amo amor da minha vida....
Foi-se o tempo em que eu ficava esperando a atitude de alguém sobre o que e como fazer.
Adorei isso
independência total !

☆ Debby Nunes ☆ disse...

AHHHH Brucutú, eu amo tu!!!

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!