terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Lionella.

Já imagino a pergunta de quem está para ler este post:
- Mas que raio de nome é este?!

Pois bem gentes, hoje eu vou contar um pouco da história da Lionella...



No dia das crianças, o ano era 1993, eu, no auge dos meus 3 aninhos de idade ganhei de presente uma linda gatinha de pelúcia [Gosto de gatos até hoje!].

Não ganhei esse presente sozinha, a Lionella tinha uma irmã gêmea, mas separamos elas depois do parto... Só não perguntem quem a pariu --' [/huashuahsUHAUSHAUuhuashush

Willian. Este foi o nome que fez parte de minha infância, me encheu de mimos e me agradou com seu jeito especial de ser. Mais que um tio. Um amigo, um segundo pai...

Em 1993, eu e Jayne [minha prima] estudávamos na mesma escolinha. Tipicamente, em todas as datas comemorativas, tinhamos uma festinha. No dia das crianças de 1993, meu tio cumpriu com a promessa de nos presentear com as gatinhas. Foi assim que nasceu a Lionella.

Quanto ciúme!
Ninguém podia chegar perto dela, foi meu tio quem deu. Ela é minha. Só minha!

E assim foi...

Em 1998, Deus levou meu anjo pra bem pertinho dele... Meu tio se fora. A mim restou a dor.

Não queria confiar em mais ninguém, até a minha mãe quis esconder a morte dele pois sabia que me doeria muito.

Em quem me apegar? A quem contar meu dia? Chorar no colo de quem?

Naquele instante, eu tinha certeza que meu mundo havia caido... Olhei para a estante e lá estava ela, parecia que olhava pra mim e sentia a minha dor... A abracei como nunca...

Naquele dia, depois de 5 anos, eu dei nome a minha gatinha...

Lion: Leão em inglês, me lembrava a garra de um certo alguém...
ela: O "ar" feminino ao nome...

Juntando ficaria Lionela, mas dai eu adicionei um "l" a mais pra deixar o nome mais bonito... [LIXA]

Mainha disse que ficou estranho...

Ficou mesmo... É, eu sei...

Mas ainda hoje, é esse nome que me lembra da garra, da luta, da força de vontade que conheci...




AbreijoOs!

1 Comentários ●๋•:

Anônimo disse...

Owwnntii que fofooo *-*

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!