domingo, 16 de outubro de 2011

Garçon: Quanto custa este sorriso?

Ultimamente, tenho percebido que grande parte dos meus amigos se afastaram de mim. Não por vontade própria, mas pelas muitas ocupações do dia a dia. Eu, por exemplo, me considero dessas amigas "ausentes". A rotina compromete quase que todo meu tempo e evita a proximidade com as pessoas que muito gosto. 

Mas esta semana foi atípica. A semana do "sem nada para fazer"...

Nenhuma novidade, nenhum convite inesperado ou festa para ir. Eu estava de férias. Meus amigos não. 

A falta do que fazer me fez retornar a mesa oito, ao menos lá eu tinha companhia... Do garçon...

Como já esperava, o menu estava mais atrativo que da última vez que estive lá. Folheei aquelas poucas folhas tentando por em ordem meus maiores desejos para aquele dia tão... Atípico.

Após muito pensar, decidi levantar o braço para chamar atenção do garçon, que logo vinha a minha mesa com um sorriso no rosto.

Me pergunto, o que será que ele pensa enquanto caminha ao meu encontro? Talvez apenas cite,em sua mente, um singelo "aquela moça de novo..."...

Enfim, não tenho como adivinhar pensamentos e ele já estava em minha frente... Curiosa, então, perguntei sobre um dos aperitivos que mais me chamaram atenção naquele menu.

- Garçon, me diga, por favor, quanto custa esse sorriso?

E sorrindo ele respondeu:

- Isso vai depender do que a senhora deseja. Se quiser degustá-lo aqui mesmo é a nossa cortesia, já se quiser por toda vida lhe custará algumas lágrimas... Mas não se preocupe, sempre que elas surgirem serão esquecidas em um novo sorriso...

Sem muito pensar [antes doida que doída], decidi levar o tão lindo sorriso...



- Uma taça de vinho para acompanhar...

... Forgive&Forget.

1 Comentários ●๋•:

Eliakim Silva - Geoabrangência disse...

Este tão lindo sorriso seu que está parecendo mais longe de mim ....
Esse período entre-meios , de estudo e afazeres é o que nos atrapalha ...
mas logo poderemos desfrutar de momentos gostosos e de boas risadas .. eu espero ♥

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!