sábado, 1 de fevereiro de 2014

Culpa do Fim da Novela

Não, eu não assisti ao final da novela (cujo nome eu não sei!), pois não tenho televisão em casa. Aliás, ainda que eu tivesse uma ele-cê-dê-ciquenta-e-duas-polegadas eu me recusaria a ver tal coisa, mas enfim...

Soube que uma novela da rede esgoto globo de televisão terminou ontem. Na verdade, acho que todo mundo soube, afinal, ela foi mais narrada que clássico dos clássicos (para quem não sabe: jogo do Sport - o melhor do Recife x Naútico - o time que meu pai torce) no facebook. Ao logar hoje vi uma frase bem interessante e um tanto generalista (mas essa parte eu deixo pra lá, juro),

"E as mulheres falam quando nós, homens, comentamos de futebol no facebook. O que dizer da novela, então? (Risos) Pelo menos comentamos algo real."

Pior mesmo foi um dos comentários...

"Não é real, mas é uma representação da realidade (carinha mostrando a língua)"

Na hora que eu li me veio à cabeça: Tá louca, fia? Representação da realidade de quem? Porque eu continuo suando bastante pra ganhar meu dinheiro, ainda não descobri que fui adotada e que meus pais são megaricos que me abandonaram e querem ser perdoados por mim por meio de bajulação. Ainda vivo num lugar onde o bem é bem e o mal é mal e o único vilão legal pra mim é o Coringa, que nem é de verdade!

Não, pera... O Coringa é real. '-'

Não venho aqui levantar bandeira feminista (odeio pêlos) contra o machismo (grrrr) e blá, blá, blá, só vim mesmo desgeneralizar (crio quantas palavras eu quiser nessa vida! u.u) esse babaquice de que menino gosta de futebol, menina de novela (representação da realidade... Faz-me rir!) e fim. Não sei se vocês, mas esses rótulos não só me assustam... Me afligem!


Sabe, desde pequena meu organismo não gosta de carne, vai lá entender o motivo! Cresci ouvindo que eu era fresca, que eu não comia porque não queria e foi me dado um rótulo: vegetariana.

Na adolescência, por volta dos 13 anos, decidi ser gente de verdade e estudar "dicunforça". Minhas notas eram boas, conseguia entender o assunto e resolver as questões. Ganhei mais um rótulo: nerd.

Perto de concluir o ensino médio voltei a sentir fortes dores na cabeça e nos olhos, voltei ao ofalmologista, já sabendo do resultado, teria de usar óculos (coisa que eu não tinha feito desde os oito anos de idade, na primeira consulta). Adivinha... Mais um rótulo: quatro olhos. 

Sabe porque eu disse que os tais dos rótulos me assustam? Eu tive traumas com isso. Aos oito anos eu me recusei a usar óculos, além de girafa e magricela eu também seria a quatro olhos da turma. Não pude evitar usar aparelho de dente, nasceu a boca de lata. Não que hoje eu me importe com tudo isso, mas eu já me importei e acredito que ainda tem gente que, por falta de maturidade, se importa também.

Cresci, amadureci, minha mente, perdi a paciência para a televisão e decidi não me importar mais com os rótulos. Fui chamada de roqueira (nada contra) porque pintei o cabelo de roxo, de otaku (nada contra) por mandar fazer um desenho de One Piece num all star e louca por sair da casa dos meus pais e morar sozinha em outro estado que mal conheço. Rótulos ainda me serão dados e a você, que me lê, também. Faz uma coisa: Liga não! A vida, além de ser uma só, é curta pra caramba pra você ligar pro que dizem a teu respeito. 

Bendito fim de novela, hein?

0 Comentários ●๋•:

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!