quarta-feira, 14 de julho de 2010

O ser e o estar... [Parte II]

Hmmm... Não é que esse assunto me inquietou...

Estive sonhando [acordada, diga-se de passagem] sobre o passar do tempo.

Tipo, com o passar do tempo, ficamos velhos... Mas, o que seria essa velhice?

Como já disse, você não precisa "ser" para "estar", nem "estar" para "ser"

Lembro-me de minha ultima visita ao Asilo Lar de Jesus, as senhoras que lá moravam me presenteavam com todo aquele ânimo, uma garra, que sabe lá Deus de onde vinha... As necessidades que elas passavam e o abandono da família eram muito menores que toda força, carinho, conselhos...

Elas estavam fisicamente velhas, a pele um pouco castigada pelo passar do tempo... Mas elas não eram velhas...

Aquelas senhoras ensinaram-me como manter a juventude. Independente do passar do tempo... Posso estar, sem ser.

Em contrapartida, existem aqueles que são, mesmo sem estar... Pessoas que envelhecem pelo espírito...

Seres que agridem a natureza, que não respeitam as normas, que não se submetem aos limites impostos pela própria vida, e, muito menos, respeitam ao próximo, estão a cada dia envelhecendo...

Ah... Como é fácil ver gente jovem-velho... Perdendo-se nos próprios erros... Enganando-se...


Pois é... Eu ainda prefiro ser...

Ser a melhor que puder no melhor que eu fizer... Quero ser... Quero sonhar... Quero dançar... Viver.



Abreijoos de um ser que um dia quer ser...
Um ser jovem. Ainda que velho.




2 Comentários ●๋•:

Eliakim Silva - Geoabrangência disse...

Ser um jovem -velho
não representa negatividade ao meu ver...
na velhice encontramos a experiência vivida de forma nobre...
encontramos os mais diversos erros sobrepostos..
quase encobertos
mas nada esquecido...
mas a diferença do jovem- velho
é que ele comete erros que acho que com toda certeza se repetirão...
é refutante isso...
bjo
gosteeeei ♥

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

own... q coisa marlinda!!
É... velhice, de fato, é um estado de espírito. Realemnte tem akeles q "são" e os q "estão". Serei joven forever (Peter pan mode on).

BjO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!