terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ato de número dois.

Todo mundo merece uma segunda chance...

Merece mesmo?!


Pois bem pessoas, hoje acordei com essa frase em mente. Alguns dias que pessoas comentam comigo sobre este ditado/frase/dito/qualquer coisa aii...

[outras pessoas, não vocês que suportam meus monólogos chatos... Se bem que tem quem lê e faz parte dessas algumas pessoas e... Uhh, pausa para respirar...]


Ok. Continuando...

Ninguém precisou me perguntar hoje, simplesmente pulei da cama [porque acordei 30 minutos mais tarde que o normal --' ] com a pergunta em mente. E ai, todo mundo merece uma segunda chance?!

Já pensei em várias razões que me levaram a pensar no "not".
O pra sempre acabou?! - Foi a melhor delas. ¹

Sei que por raivinha, vingancinha ou até mesmo orgulho próprio a gente acaba negando a tal da segunda chance para as pessoas que algum dia nos magoaram. Negamos o ato de número dois a quem podia fazer diferente... Podia. Mas não fez...

Também pensei em razões que me fizeram pensar no "yes".
Debby, você é perfeita?! - Foi a melhor delas.²

Ninguém é perfeito. Como seres humanos frágeis, falhos e fracos, somos propensos a errar. E como somos...

A segunda chance que damos a alguém que em algum momento fez [e talvez fará sempre] parte de nossas vidas nada mais é que uma nova folha em branco, para que essa pessoa possa reescrever a sua história e definir um novo futuro, diferente do que a fez merecer uma segunda chance.

Ainda prefiro pensar nas pessoas não pela quantidade de segundas [terceiras, quartas, enésimas --'] chances que dei a ela. Prefiro vê-las com olhos de agradecimento. Por não precisarem dessa nova folhinha para mudar o que [hoje] eu penso delas...

Se todo mundo realmente merece uma segunda chance... Sinceramente, não sei.

Só acho que todo mundo ainda é muita gente...

Abreijoos de um ser arriscante.
O ato de número dois?! Só os novos riscos dirão...


PS: Humanamente falando...


Que hoje eu entendi: Sonho não se dá.



3 Comentários ●๋•:

Eliakim Silva - Geoabrangência disse...

Perfeitamente entendido
Segundas chances são boas
mas nunca melhores que as primeiras...

Zilmara disse...

A música é linda *-* Adoreiii
Segunda chance? Meio complicado isso.
Nem todo mundo faz por onde ter essa tal de segunda chance.
Seu texto me fez pensar.

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Kim disse que segundas chances nem sempre são melho9res que as primeiras, porém em um texto bíblico diz que "a glória da segunda casa por de ser maior que a da primeira".
E aí??
Segunda chance... é algo divino. Nem sempre estamos dispostos a exercer essa "divindade".

BeijO*-*
http://evesimplesassim.blogspot.com/

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!