sábado, 25 de outubro de 2014

Minhas Marias, sonho e vida.

Quem conhece minha saga, sabe que o céu noturno me encanta...

Já fiz parte de um grupo de astronomia. Até então não era paixão, mas uma curiosidade sem tamanho (sempre quis saber um pouco mais daqueles pontinhos no espaço). Fiz parte desse grupo por algum tempo, estudei sobre a lua na época (algo que eu sempre me interessei), consegui identificar algumas constelações pelo mapa celeste (uma pena que os meus tenham se estragado na mudança T_T) e conheci pessoas que moram no meu coração.

Mas, enfim... A história não é sobre o encontro nacional de astronomia. Então, direto ao assunto...

Já a identificara no céu antes de ter um pouco de conhecimento sobre astronomia. Órion, a "constelação das três Marias" era uma coisa que me deixava bem boba. Quando morava com meus pais, tinha o costume de levar meu colchão para o quintal de casa e ficava deitada com minha filha, a Olga (sim, minha gata =^_^=), só para ver as estrelas. Às vezes eu ligava pra algum de meus amigos que moravam distantes de mim e pedia pra que eles olhassem aquelas estrelas comigo. Sim, eu era a louca, mas acho que uma louca bem feliz... O céu sorria para mim...

Órion, o caçador da mitologia grega, nasce no leste e pode ser visto em toda parte do mundo por causa de suas estrelas brilhantes. Era lá que eu via aquele "montinho" de estrelinhas minúsculas, as quais descobri ser uma das raras nebulosas (região de formação de estrelas) que podem ser vistas a olho nu (e por isso eu me sentia tão lisongeada). Mas uma das coisas que mais me impressionava em Órion era o seu cinturão formado por Mintaka, Alnilam e Alnitak (Delta, Epsilon e Zeta Orionis - "É tudo grego nessas paradas"). Bem, os nomes são estranhos, mas as donas destes nomes são lindas... As três Marias!

Tal como o caçador, queria ter minha coleção de lindas Marias. E tenho. 

Maria José Nunes, nascida em 1920, negra, forte, linda.
Maria de Lourdes Mendonça, nascida em 1937, branca, forte, linda.


Uma mistura de cores, cabelos, jeitos, carinho e afeto. As mães dos meus pais. Minhas avós. Minhas duas Marias...

Não sei se Deus permitirá apresentá-las a terceira Maria, mas acredito que Ele me permitirá ter a terceira.


... E se depender dos sonhos, eu venço Órion com mais duas hein!

0 Comentários ●๋•:

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!