domingo, 9 de maio de 2010

Milho de Pipoca

No meio de um filme, nada melhor que uma pipoca com coca-cola... Mas sabe, até a tal da pipoca dá a sua lição

A transformação do milho duro em pipoca macia é simbolo da grande transformação por que devem passar os homens para que eles venham a ser o que devem ser. O milho de pipoca não é o que deve ser. Ele é aquilo que acontece depois do estouro. O milho de pipoca somos nós: duros, quebra-dentes, impróprios para comer...

A transformação só acontece pelo poder do fogo!



Milho de pipoca que não passa pelo fogo continua a ser milho de pipoca para sempre...

Assim acontece conosco... As grandes transformações acontecem quando passamos pelo fogo... Quem não passa pelo fogo, fica do mesmo jeito... A vida inteira...

Quem simplesmente opta por não passar pelo fogo se torna uma pessoa de uma mesmice sem igual e uma dureza assombrosa. Só elas não percebem. Acham que o seu jeito é o melhor de ser... Mas, de repente, vem o fogo...

O fogo é quando a vida lança uma situação que nunca imaginamos... Dor.

Perder um amor, perder um ente querido, ficar doente, perder o emprego, pânico, medo, ansiedade, depressão, sofrimentos...

Há sempre o recurso do remédio: Apagar o Fogo. Sem o fogo, o sofrimento diminui, e com isso, diminui também a possibilidade de uma grande transformação.

Imagino que a pobre pipoca, fechada dentro de uma panela, que fica cada vez mais quente, pensa que sua hora chegou: vai morrer. Dentro de sua casca dura, fechada em si mesma, ela não pode imaginar um destino diferente... Não pode imaginar a transformação que a espera... Ela não imagina aquilo de que ela é capaz.

Ai... Sem aviso prévio, pelo poder do fogo, a grande transformação acontece: BUM!

E ela aparece como uma outra coisa completamente diferente que ela mesma nunca havia sonhado...

Piruá é o milho de pipoca que se recusa a estourar. São aquelas pessoas que acham que, por mais que o fogo esquente, se recusam a mudar.

Acham que não pode existir coisa mais maravilhosa do que o jeito delas serem... A sua presunção e o medo são a dura casca que não estoura... O destino delas é triste. Ficarão duras a vida inteira... Uma pena... Não vão se transformar no branco e macio... Não vão dar alegria para ninguém...

Terminando o estouro alegre da pipoca, no fundo da panela ficam os piruás que não servem para nada. Seu destino é o lixo...

Acho que não resta mais nada a declarar... Mas eu gostaria de perguntar...

O que você é? Uma pipoca estourada ou um piruá?

2 Comentários ●๋•:

Eliakim Silva - Geoabrangência disse...

Hoje sou um piruá Oo
já explodi e me montei em cima do que eu sou hoje....com isso então me recuso a qualquer mudança que eu veja ser insensata...como...
Meu amigos implicam só pq eu não bebo e nem fumo....
Implicam comigo por causa do meu jeito alegre e doido de ser....mas eu sou assim...
A maturidade independe da idade e do humor....
adoro ser assim P-I-R-U-Á \O/

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Lindo texto mermã!
Linda observação, linda comparação, que só pessoas sensíveis e privilegiadas como vc possuem...

Acho que estou no fogo, em processo de transformação... constantemente!!

BjO*-*

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!