sexta-feira, 30 de julho de 2010

Meus... Todos meus! ♥

Segundo a Wikipédia...

Amizade (do latim amicus; amigo, que possivelmente se derivou de amore; amar, ainda que se diga também que a palavra provém do grego) é uma relação afetiva, a princípio sem características romântico-sexuais, entre duas pessoas. Em sentido amplo, é um relacionamento humano que envolve o conhecimento mútuo e a afeição, além de lealdade ao ponto do altruísmo. Neste aspecto, pode-se dizer que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, demais familiares, cônjuges ou namorados, pode ser também uma relação de amizade, embora não necessariamente.

A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres. Alguns amigos se denominam "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes se conhecem mais que os próprios familiares e cônjuges, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, muita confiança e fidelidade são depositadas.

Muitas vezes os interesses dos amigos são parecidos e demonstram um senso de cooperação. Mas também há pessoas que não necessariamente se interessam pelo mesmo tema, mas gostam de partilhar momentos juntos, pela companhia e amizade do outro, mesmo que a atividade não seja a de sua preferência.

A amizade é uma das mais comuns relações interpessoais que a maioria dos seres humanos tem na vida. Em caso de perda da amizade, sugere-se a reconciliação e o perdão. Carl Rogers diz que a amizade "é a aceitação de cada um como realmente ele é".
 


Saindo de todo padrão wikipédico [palavra nova? o.O] da vida...

Amizade para mim é saber que mesmo que o "pra sempre" sempre acabe, ficaremos juntos até os últimos dias da eternidade...


Abreijoos de um ser que simplesmente ama...
Porque amar é viver.

6 Comentários ●๋•:

Eliakim Silva - Geoabrangência disse...

Que Supeeeeeer
Perfeito....
amizade é isso
é saber escutar quando nem mesmo está se falando nada...é como apreciar o imcompreensível...
é desfrutar de valores....abraçar as cores da amizade
e encher de amor o peito de quem clama um abraço...
Sinto-me muito Feliz em SER SEU AMIGO.
e amigo de Bia
De Rei
De eve
De Manu
De Nanda
De Gil
e por outros que ainda estão por vir ♥

Unknown disse...

Owwww minha ããbiiigaaa
amei sua homenagem ♥
Saiba q msm q não costume deixar comentários [preguiça graaande rrsrs] mais sempre sempre, estou aqui de olho em tudo q colocas ...
Amo e amo
te adoro muitão... sua amizade é fundamental em minha vida.

Eduardo disse...

"A amizade pode ter como origem, um instinto de sobrevivência da espécie, com a necessidade de proteger e ser protegido por outros seres"

A Amizade é algo q nasce com a gente, só temos o trabalho de fazer o outro descobrir onde se encaixa na nossa vida... Vc já encaixou Conchinha s2

"Amizade para mim é saber que mesmo que o "pra sempre" sempre acabe, ficaremos juntos até os últimos dias da eternidade..."

Unknown disse...

Debby minha rainha...ficou fera demais...amizade é tudo isso que vc falou uahsauhsuahs!!!Só sei que sua amizade é muito importante PRAEU kkkkkk!!!!bjoo

Manuzinhacz disse...

Que lindoooooooooooo! Adorei Debby ^^ Amo todos vcs =D

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

olha eu na foto \o/

ameeii!!♥

http://evesimplesassim.blogspot.com/

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!