sexta-feira, 16 de março de 2012

De mentirinha

Bótimo Dia Pessoas! =D

O corre-corre já começou lá na Rural, isso, além de me fazer sumir daqui, tem me feito sumir do planeta Terra...

Ontem, enquanto ia para a faculdade, pela manhã, me bateu aquela imensa vontade de escrever no blog. Mas era uma vontade muito boa mesmo, era como se eu estivesse lendo tudo aquilo que queria digitar...

Passei a semana inteira levando o computador para a faculdade, no dia em que eu não levo, me arrependo cruelmente: Para não perder o momento inspiração, escrevi o post, que agora redijo, numa folhinha de ofício a espera de um tempinho para compartilhar meus pensamentos. Pois é... O tempinho não chegou [afinal, assim que eu cheguei em casa, lembrei de uma listinha que eu tenho que fazer...], mas eu sou teimosa e decidi não mais esperar: Algumas pessoas [mais conhecidas como pessoas certas] precisam ler isso aqui.

Então vamos lá... New post em 3, 2, 1...



Tá! Teminha bem nada a ver né? Chato até. Mas quando se trata de escrever, toda vontade é vontade e pronto!

Sabe quando você tem por perto pessoas que demostram a todo instante amar você? A essa gente damos o nome de amigos.

Amigos temos de toda cor, de todo tipo, cheiro, telefone e um certo arquetipo, mas hoje, em especial, venho falar de uma determinada tribo de amigos: os amigos de verdade.

Pois é... Já sei que o título parece não ter nenhuma conexão com o texto, mas, daqui a pouco, tudo se tornará um puco mais claro... Espero...

Amigo verdadeiro ouve, aconselha, escuta, dá carão, mostra o teu erro. Acho que sempre fazemos isto quando amamos alguém. Fico feliz por ter gente assim perto de mim.

O bom de ser um amigo de verdade é que as pessoas passam  a te enxergar como a extensão da outra. Não é algo como necessidade extrema, mas um "tipo de amor" [se é que existiriam tipos de amores...] incondicional que te torna um só junto aquela pessoa. Você cai, se quebra, chora e faz piada sem graça: o amigo ri, afinal, bom amigo também sabe demonstrar seu amor no momento da desgraça.

Ter um amigo de verdade é muito bom, mas, para trazer nexo ao post, venho também falar de amigos não tão... Hmmm... Como dizer...

Amigos de Mentirinha!
[música fúnebre, imaginei um ar tenso no post a partir de agora]

Quem já não contou uma mentirinha? Essa é uma pergunta retórica [acredite, eu já sei a resposta...], mas não nos justifica ou isenta do fato de magoar a quem amamos.

Há uma frase, quase que clichê, que diz o seguinte:
"Melhor é o tapa na cara de verdade do que o beijo de mentira"

Pode até parecer que estou com o dramatic no mode on, mas não. Apenas estive pensando...

Descobri, depois de pouco refletir [pouco tempo do TI Macaxeira para a Rural --'], que não temos medo de que uma verdade seja descoberta. Na verdade, o ser humano possui um medo comum: o de perder quem para ele é verdadeiro.

As mãos tremem, a barriga congela, a lágrima quase cai, o coração dispara e diz: "Para!"

Comassim Bial? Perder a confiança de quem apostou [e com todas as fichas] em você?

Pois é... Nem tudo volta ao normal depois de uma mentirinha.

E quando alguém passa por cima dessa barreira de potencial, mesmo com sua energia menor que Vo?
[Essa é a parte em que ninguém entendeu!]

O que quis dizer foi: E quando alguém mostra a você que é mais que amigo, é irmão? A pessoa consegue te dar um tapa de verdade sem tirar as mãos do bolso... Apenas com um sorriso no rosto e uma cara de "te perdôo".

Diante de gente assim, somos minúsculos. Perdoar é mais que passar por cima de um erro. É dar ao outro a chance de recomeçar. Reconquistar.

Enfim... Espero ser uma amiga de verdade, pois, de mentirinhas, as borboletas no estômago estão fartas. Aproveito o ensejo para agradecer quem é comigo algo além do verdadeiro. Alguém transparente, que me permitiu o ato do recomeço.

0 Comentários ●๋•:

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!