sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

História de Cientista

Ouvi a história de um cientista que ao transitar pela calçada movimentada de uma metrópole encontrou um lindo relógio. Observou que a peça estava em perfeito estado e funcionando com precisão. Achar aquela extraordinária invenção foi bastante instigante para o estudioso devido ao seu interesse por máquinas de medição cronológica, e o achado, oferecia ao usuário a marcação de hora, minutos, segundos, centésimos, etc.; além de bússola, cronômetro, data, horário de vários países, termômetro e até tecnologia GPS.

Entretanto o que mais chamou a atenção do cientista, dizia ele que foi a complexidade do relógio, pois mesmo que nosso detentor do conhecimento já fosse perito e colecionador desse invento organizador do tempo, descobriu que aquele se tratava de uma peça única, o suficiente para incitar o cientista inquirir sobre sua origem. Mais complexo ainda foi a conclusão do estudo da gênesis do relógio. Incrível que em meio a tantos transeuntes apressados e indiferentes, aquela máquina surgiu do acaso naquela calçada. O “doutor” descobriu que cada engrenagem, parafuso, armação, pinos, enfim cada peça se juntou e do nada formaram aquele relógio. Espera um pouco! Já sei! Você não está acreditando nessa “história”. Você está consciente que um simples relógio ainda que complexo não possa ser obra do acaso, portanto se deduz que alguém que detenha todo o conhecimento sobre ele, o inventou e montou. Então é absurdo crer que o universo é obra do acaso, pois toda a sua grandeza e complexidade revelam que ele tem um Criador e Sustentador e que assim como o inventor do relógio, detém todo o conhecimento a seu respeito.

Pode o ACASO (conjunto de causas independentes entre si que, por leis ignoradas, determinam um acontecimento qualquer) produzir vida?

Pode uma explosão produzir algo organizado?
Ainda que se gastem bilhões para explodir dois quase que invisíveis prótons a fim de explicar o Gênesis, tudo não passará de teorias. Certamente o resultado da explosão será a comprovação de que caso reinventem a causa talvez descubram que não é por acaso que existem. Manipular aquilo que se julga ser a causa da existência do manipulador já é prova cabal de que a experiência é BUM! Daí surgirá um novo universo de criaturas tentado recriar Seu Criador. Ilário.



Fonte: Panorama Verbal | Jadson Oliveira

0 Comentários ●๋•:

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!