sábado, 20 de fevereiro de 2010

♪ Tomo banho de Lua... ♫

Decidi que além de entrar menos na internet vou passar a escrever coisas mais sérias... Aiiiin... Mentindo para mim mesma... [hoho]

Mas, hoje eu vou falar sério de verdade - FATO!

Alguns amigos meus já conhecem minha fascinação pelo céu noturno... As estrelas, planetas, cometas... Tudo me fascina. Hoje, em especial, eu parei para observar nosso satélite... Fiquei tomando banho de lua... ♪♫

Além de tomar banho de Lua, eu fiquei me fazendo perguntas... É, sou maluca o suficiente para ficar perguntando coisas a mim mesma... ¬¬

Sim, o que vem ao caso é o que andava me perguntando... Sabe, eu fiquei lá, paradona, olhando aquela Lua perfeitona, quando me veio a cabeça... para que diabos serve a lua?!

Como estudante de Física e Astrônoma Iniciante [MeAcheeeiAgora] fui pesquisar... Detesto não ter respostas, principalmente quando sou eu mesma quem faço as perguntas...

Confesso... Fiquei admirada com as respostas que consegui encontrar... Cara, sabia que a Lua é nada menos a razão de nós existirmos?! Exagero meu? Não... E falo sério, nosso satélite é responsável por manter a ordem no planeta... Enquanto a pequena e distante esfera passeia ao redor da Terra ela mantém a gravidade e os eixos de rotação do planeta.

Sem a Lua o planeta ficaria girando inconsciente ao seu redor. A duração dos dias seriam variáveis. A temperatura seria um caos em todo globo terrestre. Haveria gigantescas geleiras comparadas as da Era do Gelo em um hemisfério da Terra, e no outro incontáveis dias de um verão interminável. Sem falar que os polos viveriam constantemente apontados para o Sol.


Provavelmente sem a nossa querida Lua a vida como conhecemos não seria possível. Pelo menos a evolução do homem como conhecemos seria improvável. Animais aquáticos reinariam sobre o planeta. Como a Lua também é responsável de controlar as marés, seria uma controvérsia chamar o planeta de Terra, pois estaria coberta de água por toda parte.

Como deu para perceber a Lua é o ponto de equilibro da Terra... Sem ela não existiríamos, pelo menos não como seres humanos...
 
Cara, depois disso me veio outra dúvida... Será que nosso satélite irá permanecer intacto durante toda eternidade?
 
Há estudos que comprovam que a Lua está se afastando de 1 a 3 centímetros por ano da Terra... Em poucos milênios o satélite se desprenderá da órbita terrestre e ficará vagando solitário pelo espaço. E aí será nosso fim?!  o.O
 
Fui pesquisar né... Descobri que ainda há uma salvação!!!  \o/
 
Cientistas norte-americanos pesquisam a possibilidade de atrair um satélite de um planeta vizinho. Pensam em umas das luas de Júpiter. Parece impossível?! Sim, parece. Mas até alguém pensar em algo melhor, ficamos nas mãos dos cientistas visionários.
 
 
 
[off] Fico imaginando o que seria dos lobos se não existisse a Lua...

3 Comentários ●๋•:

kim_ssilvas disse...

A lua é linda....inspira filmes...fenômenos naturais...casais..datas especiais e tbm muitos animais...inclusive os amantes da lua como os noturnos....a pesca é influenciada por este astro.....e existem muitos estudiosos e curiosos no momento olhando pra ela...lalalala♪♫...ela é linda e eu tenho uma janela bem grande que posso vê-la quando dá...ela inspira meus amados sonho...meus suspiros apaixonados...meu ser...minha alma....meu espírito..ela revigora e te deixa mais leve...ela encanta....e como encanta...meus olhos brilhantes

●๋• Debby Nunes ●๋• disse...

Por inspirar filmes, lobisomens, vampiros (tá, tô pirando...)

O válido mesmo é que eu troco qualquer magnifica noite de sono para simplesmente ficar parada (e abobalhada =P)admirando o céu noturno...

Ainda há muito o que se ver por lá... Eu sei...

Manuzinhacz disse...

Debby altamente intelectual! Adoro esse brogue aqui hehehe! Fiquei com medo da lua ir embora, vai não Lua!Você sempre tão linda,encantando e inspirando...
Bjo Debby

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!