sexta-feira, 4 de março de 2011

Dreams: As Três Marias...

Bótimo Dia Terráqueos!

E ai, tudo bótimo?! Espero que sim.

Hoje vou contar um sonho muito bem sonhado e já realizado... Conhecer as Três Marias... [Constelação de Órion]

Minha pequena fascinação pelo céu noturno é fruto de muitos outros carnavais. Sempre gostei de ficar sozinha e pensar sobre o dia, planos, vida, passado, presente, futuro... Enfim, eu sempre curti meus milhares de eu's, dos insensatos aos mais pensantes.

Costumava ver, nos livros de escola, coisas sobre o céu, principalmente noturno. Numa dessas "olhaditas" acabei vendo uma espécie de carta celeste, onde tinham todas as 88 constelações. Simplesmente parei tudo até encontrar as tão famosas "Três Marias".

Quando, finalmente, as encontrei, achei incrível! Como as pessoas que fizeram aquele mapa sabem que aquelas estrelas ficam exatamente ali? Como eles desenharam? Eles olham para o céu todas as noites para confirmar isso?

As respostas das pergutas, sinceramente, não sei. Mas aquela carta celeste me fez procurar as Três Marias loucamente durante algumas noites.

Já tinha visto em livros, filmes e até as encontrado em uma cara celeste desenhada num livro didático, mas ainda faltava vê-las na casinha delas... O Céu.

Foram várias tentativas e, de repente, as vi. Talvez seja a coisa mais besta do mundo... Mas eu vi, e isso foi a concretização de um dos meus, vários e loucos, sonhos.

Pode não ser a mais bonita das constelações [para quem escolhe pois, para mim, todas são lindas!], as mais cintilantes estrelas ou nem mesmo chamar tanta atenção assim. Mas são minhas... Minhas Maria's...



ps: Hoje agradeço, pois tenho mais que as três Maria's de minha vida... Tenho AS Maria's. 
[Só os loucos sabem... Só os bons entendem.]

ps: Quero aproveitar para parabenizar a Jayne por mais uma primavera. Felicidades Prima!!!

Abreijoos peoples e peoplas. Até Breve!

4 Comentários ●๋•:

Eliakim/Geoabrangencia.blogspot.com disse...

Adoooooorei
as tres marias foram as primeiras estrelas que reconheci
antes mesmo da dalva
ou até do sol
Não...... mais exagerado logo

saushuahsuhuahsahsuaushaushuahs

☆ Debby Nunes ☆ disse...

Antes do Sol?! Õ.õ

Caraaaaaacas meu!
haushashaushaushaushauhsa

Nem é exagerada a pessoa... [LIXA]

♥ Evelin Pinheiro ♥ disse...

Poxa... achei q NÓS éramos as tres Marias =S

http://evesimplesassim.blogspot.com/

☆ Debby Nunes ☆ disse...

Eve...

... A vida me deu muitas e muitas Maria's.

NÓS somos 'uma' delas.

** Maria Debby, Evelin Maria, Maria Zil **
Eu amo vcs!

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!