sexta-feira, 11 de março de 2011

Dreams: Muquifo!

Bótimo dia Terráqueos!

Pois bem seres deste planeta [E de outros também... Porque não? =D ], já escrevi aqui sobre meu desejo de morar sozinha. Hoje vou contar como seria o meu singelo muquifinho!

Quando criança, já quis ser arquiteta [Nunca tentei vestibular pra isto, mas já quis ser...], assisti a minisérie JK [Uma das poucas coisas que gostei na tv brasileira] e comecei a me inspirar no Oscar Niemeyer.

Naquela época [Não muito diferente de hoje] eu gostava muito de desenhar. Como não tinha um quarto exclusivo, costumava desenhar o "modelo" de meu quarto... Como sabem, a normalidade não costuma frequentar muito o meu eu interior, então passei de pequenos quartos a casas inteiras... Porém casas um tanto diferentes...

O Niemeyer é um arquiteto de mão cheia, não tenho como negar, justamente por isso, adoraria que ele [Yes, o próprio!] fizesse o desenho do meu cantinho. Este sonho me persegue desde a loucura que foi minha adolescencia.

Claro, longe de ser normal, queria que o Niemeyer desenhasse uma casa estilo "Loft" para mim.

Vamos as apresentações...
Loft [palavra que significa "depósito" ou "sótão" em inglês], é um tipo de apartamento criado a partir da compartimentação de um grande espaço coberto, sem divisórias [como um galpão ou armazém]. Os espaços foram concebidos com inspiração nos lofts criados pelo arquiteto francês Le Corbusier [Lógico que eu não sei pronunciar corretamente este nome...], na década de 1920.

Porque eu quero uma casa assim? Não sei... Só sei que quero! Acho estiloso fugir um pouco dos padrões de quartos, cozinha, sala... Quero tudo bem misturadinho!

Quero colocar a cama no meio do nada ou poder encostar ela em algum lugar sem que me digam que ela está fora do quarto [Já que a casa não terá divisórias!]. Claro, esperar que o Niemeyer faça esse desenho pra mim pode ser demais, isso eu já não tenho como implorar, mas posso comprar um Loft prontinho só pra mim... Ou quebrar um monte de paredes [Não vejo problemas nisto!]

... E já me contaram que na Holanda vendem-se muitos Lofts! \õ/ [Yeah!]

"Porque se chamavam homens, também se chamavam sonhos;
E sonhos não envelhecem..."

Abreijoos Peoples e Peoplas. Até breve!

0 Comentários ●๋•:

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!