quinta-feira, 29 de abril de 2010

O Escorpião

Acho que muitas vezes as coisas que escrevo parecem meio sem noção (meio?) e, por vezes, chegam a ser incompreensíveis...

Às vezes gosto de ser uma incógnita que não pode ser desvendada... Acho graça nisso...

Tenho paixão pela poesia da vida, por isso a vivo e tento desvendá-la a cada dia... E a cada noite...

Ontem estive observando o céu (de novo, novamente, mais uma vez...), e visualizei uma constelação que, aos meus olhos, era simplesmente linda... Entrei em casa, procurei meu planisfério celeste e tentei identificar a constelação (tinha uma noção de qual era, mas queria ter certeza). Qual não foi a minha surpresa ao verificar que se tratava da constelação de escorpião? Tá... Sei que este papo pode (parecer) não ter nenhum sentido, é ai que está a graça! Não precisa ter sentido, basta estar na minha cabeça que vem parar aqui! =P

Voltando ao assunto...



Quando vi que realmente era a constelação de escorpião fiquei saltitante e serelepe... Grande, linda, interessante e tantos outros atributos que eu poderia descrever...

Dentre 88 constelações eu fiquei parada ali... Surpreendida pela beleza notável daquelas estrelas.

O nome chega a dar medo... "Um animal medonho, no céu, caminhando lentamente pela noite"... É... Chega a superar a mera condição de constelação sugerindo uma "entidade" real que se locomove entre as estrelas, com pinças e ferrões prontos a atingir alguma vítima...

Mas, além de ficar olhando para as estrelas , me veio uma lembrança da representação dos estados na bandeira brasileira...

É... Os estados também são estrelas... E adivinha só onde está Pernambuco?


Ps¹: Na cauda do escorpião!
Ps²: Pode ser que não entendam este post... Mas não importa! Eu vi! (isso realmente importa!)

0 Comentários ●๋•:

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!