sexta-feira, 30 de abril de 2010

Hoje eu vi uma centopéia!

... Mas, e daí?!



Como sempre, eu me surpreendendo com as coisas mais bobas da vida né?

Pois é... Ai está a graça da vida, achar graça onde só eu vejo a graça!

Mais que isso... Não é apenas o "achar graça" que conta... O que realmente importa são as lições que aprendemos através da simplicidade...

Voltando a Centopéia...

Voces já pararam para pensar na lição que este pequeno bichinho (asqueroso, nojento... eca... haushauha) traz?

É... Eu nunca tinha parado para pensar sobre a centopéia, até porque são tantas coisas para fazer que ficar pensando num bichinho seria estranho... Já basta pensar nas estrelas...

Mas hoje, eu tive que esperar... Esperar... Esperar...

Durante esta espera, sentei-me num banquinho e peguei a agenda para ler sobre os compromissos da próxima semana... Foi ai que percebi o bichinho andando no chão... Era a dona centopéia!

Simplesmente parei de ler e passei a observar o caminhar da centopéia... Uma perninha atrás da outra, sem choques, sem tropeços...

Acho que está ai a lição a ser tomada com a dona centopéia... Nós, como seres "racionais" devemos aproveitar cada aula que a natureza nos oferece...

Costumamos andar na frente das próprias pernas... tropeçamos em nós mesmos... E sabe de uma coisa? Só temos duas delas... Imaginem a gente com 100...

Tantos choques, tanto corre-corre, tantas quedas, tantos "tantos" que poderiam ser evitados se simplesmente aprendêssemos a nos mover conforme o mundo gira... Se aprendêssemos com as "centopéias" da vida...


É... Eu vi...

2 Comentários ●๋•:

Eliakim Silva - Geoabrangência disse...

Que bacanaaaaaaaa
verdade "Sebby"...nós sempre insistimos em andar à frente de nós mesmos..atropelando nossos sonhos e os de outras pessoas tbm...vc reparou no movimento fascinante e bem coordenado que elas fazem? um movimentos semelhante à uma onda de sobreposiçoes de frágeis perninhas *-*
é...a natureza está cheias de exemplos....experimenta apreciar o sorriso so pássaro brucutu...é logico que de frente à um espelho....
eu pessoalmente fico fascinado com um sorriso imenso
não sabia que o brucutu sorria...
mas ele sorri
e faz da minha vida emeesseênica uma coisa muito legal...cheia de risos altos e alegres....
Ps: e no balanço das multipernas da centopéia eu vejo um lindo correr de pequenas insinuações do grande caminho que é a nossa vida....
PS²: aqui chamamos a centopéia de imbuá *-*

☆ Debby Nunes ☆ disse...

que linda reflexão Brucutu... Saudades de ti, saiba qu me faz bem o simples fato de saber que meus textos o fazem refletir...

Ps¹: Sebby não owwwn... oxi* huahsuahsuahsuhaa
Ps²: Brucutu sorri que é uma beleza... Lala...

Postar um comentário

Agradeço a sua atenção!